NotíciasNovidadesProcob

Sistema de Consultas Procob – Por que mudou o formato e login?

Caro usuário, você já deve ter reparado que mudamos o formato de login dos nossos sistemas e vamos te explicar o motivo. Pensando na segurança dos dados e dos próprios usuários, vimos que era necessário acrescentar uma nova camada de segurança e tornar esse processo exclusivo para cada pessoa que utiliza nossa plataforma.

Com essa alteração é necessário que todos os usuários atrelados ao nosso sistema passem por verificação através do aplicativo iDProcob. Agora, o sistema vai identificar e certificar que a pessoa que está dizendo ser, é realmente ela mesma.

Como funciona a verificação?

A verificação de identidade é importante para a segurança do acesso, assim garantimos o controle e a proteção das informações confidenciais. Ela acontecerá através do aplicativo, onde o usuário precisará fazer o cadastro como se fosse novo na empresa, subir os documentos e passar pela prova de vida. Após finalização do cadastro, o usuário poderá fazer login no sistema, utilizando o leitor de QRCode ou a Verificação de Dois Fatores.

Quais as novas formas de acesso?

  • QRCode

Após cadastro, na home do aplicativo tem um leitor de QRCode. Com ele, você fará a leitura do código que aparecerá na tela do Sistema de Consultas Procob. Após a leitura você já terá acesso ao sistema.

  • Verificação de Dois Fatores

Com o cadastro já realizado no aplicativo, você poderá acessar o sistema através de um código que será enviado para o e-mail vinculado à conta. Para solicitar o código, é preciso seguir os seguintes passos: Clique no link “Outro método de autenticação”; inserir o seu número do documento CPF; validar o HCaptcha; digitar o código enviado para o e-mail cadastrado (válido por 30 minutos).

Veja também: 

Não vou poder utilizar o Sistema pelo computador?

O sistema continua funcionando normalmente pela web, a diferença está apenas no login que agora o usuário precisará ser verificado.

Nós da Procob estamos sempre em busca de inovação e segurança, para levar a melhor experiência de uso para todos os nossos clientes. Com essa alteração, garantimos um acesso seguro e tranquilo.

No nosso blog você encontra mais informações sobre as novas medidas adotadas e o passo a passo para realizar o cadastro no iDProcob.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o funcionamento da ferramenta, nosso Suporte está preparado para te auxiliar.

 

Cookie Consent

Our website uses cookies to provide your browsing experience and relavent informations.Before continuing to use our website, you agree & accept of our Privacy Notice